segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Polícia para quem precisa [de bandidos]

Se você, assim como eu, cresceu com a bonita idéia de que podemos sempre contar com a polícia, e, também, já tem mais de 18 anos, deve ter se decepcionado, não?

Aqueles caras que você achou que podia confiar, já bastava outro dia quando precisou deles e eles foram negligentes ("vaza, rapá, to ocupado"), ou que, em uma revista, fizeram você ganhar alguns hematomas, mesmo com sua cooperação.

Os policiais são chamados pelos jovens de "porcos", "cana", "naira", "lixo" e até "ratos", entre outros nomes no mesmo patamar. Agora, será que essa aversão à policiais que esta geração pegou é infundada?

Um concurso para soldado da policia militar normalmente tem mais de 30 pessoas por vaga. Para ganhar 1000 reais e arriscar a vida todo dia? Sei...

Eles tem autorização para usar armas. Eles são a lei. E daí te param num carro, fumando um baseado, e te enchem de porrada. Te param na rua de noite, indo pra casa, te enchem de porrada. Daí quando você é assaltado e vai procurar ajuda na rua, eles ignoram e fazem pouco caso.
Vai me dizer que nunca ouviu - ou viveu - casos como esses?


"o carro da morte", para muitos.
É claro que nem todo mundo é bandido na polícia. Mas essa minoria bandida - que, inclusive, sustenta o tráfico de drogas - causa temor na maioria da população.
O fato de ser policial não importa. O fato de ter poder - que deveria ser para ajudar o povo - e usá-lo em benefício próprio, sem pensar no mal causado à outrem, é oque faz de uma pessoa digna de ser chamada de "porco".

0 Comments: